quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Quem acredita SEMPRE alcança!



“...Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo...” Isso virou ate canção para os jovens desacreditados, e o que dizem. Acreditar num sonho, programar o caminho a seguir, reinventar os objetivos tudo isso são tentativas para alcançar a satisfação em poder ser alguém. Confiança em você, no seu coração, no seu espelho, no amigo...são provas de que estamos vivos procurando alcançar e acreditar naquilo que acreditamos.
A conexão entre as polaridades do que procuramos nos assinala o conflito daquilo que sentimos transcender o limite, e conhecer os nossos limite e o diferencial entre o pensar e acontecer. A busca pela interação do que queremos e do que podemos neste momento, obter com as tentativas sempre vão nos dizer algo a acrescentar sobre nossa forma de viver.
Escrever a vida, deixar as marcas, e tudo o que o ser humano necessita. Existir e a sensação que nos fornece energia para ir à frente.
Errar e levantar..... Aprender com o que se fez... Realizar–se. Gostar de si... Gostar do outro. Aceitar as pessoas com as diferenças que elas transmitem existir. Desenvolver o bom e transformar o ruim.

As pessoas conseguem achar um novo lugar dentro do velho. E como voltar para casa e sempre ter a impressão de ser a primeira vez. Nosso estado de animo determina nosso estado de alegria ou de tristeza. O equilíbrio das emoções vão delineando nosso perfil de sentir.
A leitura que se faz do que se acredita, diz muito de como anda sua percepção do mundo de você também. O auto perceber-se com toda clareza e liberdade em aceitar o que se vê. Esse caminho ira traçando sinais do que se pode melhorar, ou mudar, ou ainda, exterminar do cotidiano ou de si mesmo.
Ressentir o que se esta sentindo, muitas vezes e aceitável tudo o que se deseja, mas o não acreditar que se pode alcançar faz com que tudo isso perca o rumo original, e direcione para outro lado inverso do que se espera. O teu valor, o conceito de si, a tua ética e aquelas pessoas significativas fazem o teu sol voltar a brilhar mais uma vez.

Amar as próprias conquistas sentir-se capaz de assumir o indesejável. Estabelecer a verdadeira relação com o se espera do viver e responsabilizar-se por isso. Nossas vidas expressam o fenômeno de causa e efeito: Penso, logo existo!
Alimentar alma de coisas boas e dizer algo disso a você, ao espelho, ao amor, ao amigo... compartilhar consigo e com todos.
Quando a gente se abre para vida de verdade, as mudanças acontecem e tudo flui com naturalidade, sem sofrimento, mas com enriquecimento de atitude, de discernimento entre o certo e o duvidoso.
QUEM ACREDITA... SEMPRE ALCANÇA!

Nenhum comentário: